Recife, Sábado, 27 de Abril de 2024 - 01:57h
  • Derretidos na Folia
  • Confraternização
  • Folia dos "Derretidos"
  • Dia da Mulher

Quem compareceu a DRT-PE no dia 24 de fevereiro último, pôde constatar mais uma vez o sucesso da Festa de Carnaval do Bloco da Delegacia “Derretidos em Folia”. A festa que superou todas as expextativas, obteve a presença maciça dos servidores da DRT-PE. O Bloco que é conhecido pelos foliões, sai todos os anos pelas ruas do bairro do Espinheiro, sempre às sextas-feiras de Carnaval. Muitos de seus foliões já “emendam” e ficam direto para o desfile do “Galo da Madrugada”, no sábado. Esse ano, cada kit custou R$ 12,00 (Doze reais), e de acordo com o presidente da ASTRAPE que a entidade organizadora e idealizadora do Bloco, Severino Ramos, todos os kits foram vendidos antecipadamente.

O kit deu direito a uma camisa, bebidas (cerveja, caipirinha, refrigerantes e água mineral), além dos tira-gostos (espetinho na brasa, dobradinha, salsichão e cachorro quente).

Haja pique:

hamonia

Além da orquestra que tocou muito frevo, este ano estava presente na folia um dos bonecos gigantes de Olinda, que divertiu bastante os participantes. Uma novidade da festa foi a composição do hino dos Derretidos, composto pelo AFT Manoel Bione. A letra da música estava na boca de todos.

Energia não faltou ao folião, que dançou não somente o frevo, como outros ritmos, saindo do Estacionamento da Delegacia (na concentração), fazendo o percurso do Espinheiro e retornando a DRT-PE. “Segundo comentários dos participantes, este foi um dos melhores carnavais que a DRT-PE já realizou”, coloca Ramos.

Mais Fotos

Confraternização mais uma vez é sucesso entre os fiscais:

A festa de Confraternização da AFITEPE mais uma vez foi sinônimo de muita alegria e união entre os AFTs. Os auditores compareceram à comemoração que foi realizada no dia 3 de dezembro último, no Restaurante Cervejaria, na avenida Agamenon Magalhães. Com ambiente característico de fim de ano, os AFTs aproveitaram para curtir toda tarde colocando em dia a conversa com colegas e amigos.

As pessoas que compareceram ao local, além de saborear um cardápio variado, entre o prato de entrada, pestico, e o prato principal, puderam prestigiar o maravilhoso som natalino entre vários outros ritmos. Houve ainda sorteio de brindes e cestas natalinas. Todos aprovaram a produção do evento e mostraram que um parceiro para dançar e uma boa música podem render uma maravilhosa tarde festiva entre os AFTs ativos e inativos.

Harmonia como lema:

hamonia

Dessa forma se confraternizaram em clima de muita harmonia e integração, lembrando de fatos que marcaram a carreira do Auditor Fiscal do Trabalho durante todo o ano, como por exemplo, as mobilizações em prol do salário do AFT, a eleição da AFITEPE biênio 2005/2007, a eleição do SINAIT mesmo biênio, o estatuto do SINAIT entre outros assuntos.

"Este foi um ano maravilhoso para nós em todos os sentidos, tivemos muitas conquistas importantes, entre elas: a vitoria de nossa chapa "União e Determinação", eleita para dirigir a AFITEPE durante o biênio 2005/2007, e a possibilidade de realizar o XXIV ENAFIT aqui em Pernambuco, em novembro de 2006", observa a presidente da AFITEPE, Maria Imaculada.

Mais Fotos

Folia dos "Derretidos"Folia dos "Derretidos" completa dez anos.

Como havia prometido no ano passado, a diretoria da ASTRAPE honrou e fez bonito. O Bloco Carnavalesco "Derretidos em Folia" dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco SRTE/PE, que desfila sempre na sexta-feira de Carnaval, este ano completou 10 anos de fundação com uma belíssima comemoração, no dia 1º de fevereiro, na própria SRTE/PE, após o expediente.

A concentração do bloco, no estacionamento da Superintendência, estava repleta de foliões eufóricos ao comemorar a data histórica dos Derretiros em Folia. Esta ano, a diretoria da ASTRAPE providenciou duas orquestras, que tocaram frevo a noite inteira: a de Frevo do Recife e a Carlos Oliveira.

Mais uma vez, este ano, a folia extravasou, mesmo porque todos adoram frevo. O som do ritmo contagiante das orquestras, deu aos foliões a energia e o aquecimento necessários para o desfile do Galo da Madrugada, realizado no dia seguinte, sábado.

Segmento

Folia dos "Derretidos"Como de praxe, o caminho percorrido pelos foliões, e respectivas orquestras, no bairro do Espinheiro, seguiu pela Avenida João de Barros, onde está situada a sede da AFITEPE, até a Igreja Matriz do Espinheiro, retornando ao estacionamento da SRTE/PE.

O percurso vem sendo feito nesses dez anos, e o sucesso do bloco se deu devido a uma iniciativa de um grupo de servidores da SRTE/PE, que apenas com o propósito de se divertir, na sexta-feira de Carnaval, resolveu comemorar a folia, dando ao grupo o nome de "Derretidos em Folia", atraindo mais servidores, familiares e amigos. E deu certo, mesmo!

De uma organização impecável, a festa seguiu como o previsto, o estandarte, a nova arte das camisas dos foliões, a comida, a decoração..., eternizando o sentimento da folia saudável, da harmonia entre os colegas de trabalho, e o espírito do verdadeiro Carnaval de rua. Os AFTs compareceram em massa, e ainda foi registrada a presença da mãe e de uma tia do ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi.

Mais Fotos:

  Folia dos "Derretidos" Folia dos "Derretidos" Folia dos "Derretidos"

Autor: AFITEPE Informa
Data:26/02/2008

Dia Internacional da Mulher

DiaNa segunda-feira (10/03) às 08:00 horas, no estacionamento da SRTE/PE, a AFITEPE promoveu um café damanhã para todas as servidoras da Superintendência, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Muita fruta, bolos, biscoitos, pães, sucos, e também, o tradicional munguzá. Todas as convidadas desfrutaram do ?breakfast? e, em seguida, ouviram o pronunciamento do superintendente regional do Trabalho e Emprego, o AFT André Negromonte.

 

 

Competência feminina

DAndré parabenizou as servidoras, e falou da importância da mulher num contexto geral, no ambiente familiar, na educação dos filhos, na relação marido e mulher, e sobretudo no mercado de trabalho. Falou reconhecer a difícil tarefa em se dividir para dar conta do ?recado?, mas que as mulheres são seres especiais e já nascem com esse valor.

A manhã agradável proporcionada pela AFITEPE rendeu, ainda, muita alegria entre brincadeiras e conversas às colegas de trabalho da SRTE-PE, ativas e aposentadas. A diretoria da AFITEPE parabenizou e agradeceu a presença de todas.

Mais Fotos:

  # # #

Autor: AFITEPE Informa
Data:12/03/2008

Untitled Document ©Copyright 2005 - AFITEPE - Todos os direitos reservados
Av. João de Barros, 1527 – 3º andar - Sala 302 – Edf. Emp. Phoenix - Espinheiro - Recife/PE
CEP: 52.021-180 - Tel/Fax: 081-3241-9968/3427.1110